Georreferenciamento

Seu imóvel está irregular?

Caso seu imóvel está fora dos prazos definidos pela lei 10.267/01 você precisa regularizar urgente.
A Gasparim Sat é especialista em georreferenciamento com centenas de projetos aprovados pelo INCRA.
Clique aqui e entre em contato agora mesmo!

A aprovação é demorada?

O processo hoje é feito em meio digital com um sistema automático de aprovação, excluindo casos específicos com outras complicações, em situação normal, assim que enviado o projeto em menos de 24 horas o cliente já tem o georreferenciamento aprovado em mãos.

Em que região a Gasparim Sat atende?

Atendemos clientes no Brasil todo, temos orgulho de dizer que atualmente temos projetos em todas as regiões do país.

O que é Georreferenciamento?

georreferenciamento
O georreferenciamento de imóveis rurais é a medição da área em questão e a descrição das características, limites e confrontações. A obtenção das coordenadas dos pontos de controle pode ser realizada em campo (a partir de levantamentos topográficos, GPS – Sistema de Posicionamento Global), ou ainda por meio de mesas digitalizadoras, ou outras imagens ou mapas (em papel ou digitais) georreferenciados ao sistema geodésico brasileiro (SGB), com precisão posicional fixada pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
 

Por que fazer o Georreferenciamento?

No Brasil, a lei 10.267/01 torna obrigatório o georreferenciamento do imóvel na escritura para alteração nas matrículas, como mudança de titularidade, remembramento, desmembramento, parcelamento, modificação de área e alterações relativas a aspectos ambientais, respeitando os prazos previstos.
A mesma lei criou o Cadastro Nacional de Imóveis Rurais – CNIR, que terá base comum de informações, gerenciada conjuntamente pelo INCRA e pela Secretaria da Receita Federal, produzida e compartilhada pelas diversas instituições públicas federais e estaduais produtoras e usuárias de informações sobre o meio rural brasileiro.