Falta engenheiro ambiental!

Um levantamento recente elaborado pela consultoria KPMG aponta que mais de 30% das empresas em todo o mundo ainda precisam implementar planos de sustentabilidade. A pesquisa, realizada com 378 executivos dos Estados Unidos, Canadá, e das regiões da Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio, Europa e África, revelou que faltam estratégias de crescimento para projetos nessa área.

“A maioria das empresas entende o que elas têm de fazer em relação à sustentabilidade, mas precisam de ajuda na construção de sistemas de informação para estabelecer o quanto eficazes elas são na redução da emissão de carbono”, afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo Eduardo Cipullo, sócio responsável pela área de sustentabilidade da KPMG no Brasil.

Segundo a pesquisa, 70% das companhias pesquisadas relataram ter uma estratégia em funcionamento para sustentabilidade corporativa. Estudo semelhante realizado em 2008 mostrava essa taxa em 50%. Já entre as empresas que não dispõem de uma estratégia, mais de 70% esperam ter uma dentro do prazo de um a cinco anos, e 25% indicaram não ter uma data específica para tal.

Contudo, quase 50% dos executivos acreditam que a implementação de programas de sustentabilidade irá contribuir de forma significativa para a empresa, seja pela redução de custos ou pela maior rentabilidade.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/ecomanagement/pesquisa-revela-que-30-das-empresas-carecem-de#ixzz1Qhde89Ub

Você pode se interessar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− três = 0

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>